IMPLANTES

O implante dentário é um tratamento recomendado para quem teve a perda de um ou mais dentes e para quem possui condições ósseas apropriadas. Essa técnica é capaz de substituir dentes perdidos ou comprometidos, devolvendo ao paciente atividade funcional e estética da arcada.

Ultra Sorriso Clínica Odontológica - Serviços com Implantes
IMPLANTE DENTÁRIO

O implante dentário é o tratamento ideal repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.

O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir.

COMO É FEITO O IMPLANTE DENTÁRIO?

Ultra Sorriso Clínica Odontológica - Serviços com Implantes - Implante Dentário

Primeiro, a superfície do implante é tratada através de técnicas como jato de areia, anodização (banho eletrolítico) e pulverização de plasma, para aumentar a osteintegração. Depois, um pino de titânio é instalado na raiz e sobre ele é colocado a coroa (dente artificial).

QUALQUER PESSOA PODE SE SUBMETER AO IMPLANTE?

Para realizar o implante dental é necessário ter gengivas saudáveis e ossos adequados para recebê-lo.

PODE OCORRER REJEIÇÃO DO IMPLANTE?

Não. Porém, ás vezes não ocorre a formação adequada de osso nas rugosidades do implante devido a diversos motivos, como: qualidade ou quantidade óssea em altura ou espessura, causa sistêmicas.

Caso haja rejeição, outro implante pode ser feito na mesma região.

QUAIS CUIDADOS É PRECISO TER APÓS REALIZAR UM IMPLANTE DENTÁRIO?

Para garantir o sucesso do seu implante dentário, mantenha uma boa higiene bucal constantemente, evite mastigar alimentos muito duros e visite seu dentista regularmente.

Caso você seja fumante, é recomendável abandonar o cigarro, pois ele pode enfraquecer a estrutura óssea, prejudicando o implante.

ENXERTO ÓSSEO

ENXERTO ÓSSEO | DENTES FORTES E UM SORRISO QUE EXALA CONFIANÇA!

O enxerto ósseo é um tratamento para recuperar a perda dos ossos que sustentam o dente, os ossos alveolares. O cirurgião dentista pode recomendar a realização de um enxerto ósseo para o implante dentário caso o osso da mandíbula do paciente seja muito fino ou mole para receber e manter o implante.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?

Para realizar o procedimento, é retirado um pedaço de osso de um determinado local apropriado do paciente ou então é usado um material sintético específico para isso. O tratamento aumenta a altura e largura do osso maxilar para que o implante possa ser feito.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Pacientes fumantes ou com condições médicas específicas podem apresentar algum problema durante a realização do enxerto ósseo. Caso ocorra rejeição, o procedimento é feito novamente.

PRÓTESE SOBRE IMPLANTE (PROTOCOLO, OVERDENTURE, CARGA IMEDIATA)

IMPLANTE DENTÁRIO PARCIAL OU TOTAL FIXO.
RECUPERE TOTALMENTE SUA FUNÇÃO MASTIGATÓRIA, GANHE SEGURANÇA E VONTADE DE SORRIR.

O QUE É O IMPLANTE DENTÁRIO PARCIAL FIXO?

Trata-se de um procedimento que coloca próteses fixas instaladas sobre pinos na boca do paciente para substituir a ausência de dentes que foram perdidos. Com o implante parcial fixo é possível repor um número reduzido de dentes perdidos ou apenas um, múltiplo ou unitário.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO IMPLANTE DENTÁRIO PARCIAL FIXO?

A perda de um ou mais dentes, mesmo que poucos, pode gerar diversos problemas para o paciente, comprometendo a mastigação e a articulação, pois sem um ou mais dentes, os outros dentes são forçados na mastigação, além de atingir a fonética e a autoestima. O implante parcial fixo tem como finalidade a reabilitação oral, restaurando suas funções através da reposição de um ou mais dentes.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE REALIZAR O PROCEDIMENTO?

Além da reabilitação oral, que devolve a função mastigatória e a autoestima do paciente, o implante parcial fixo pode evitar outras questões relacionadas aos problemas causados pela ausência dos dentes, como, por exemplo, má digestão, dificuldade na higiene bucal, perda óssea e possível perda de outros dentes.

COMO O TRATAMENTO DE IMPLANTE DENTÁRIO PARCIAL FIXO É REALIZADO?

Primeiramente, um pino de titânio é instalado para substituir a raiz do dente perdido. Quando já estiver cicatrizado, uma prótese é colocada em cima do pino. A prótese é confeccionada a partir de um molde do dente do paciente.

ultrasorrisoclinica@gmail.com
(11) 94646-5875
(11) 3539-6520